Átila Mariano de Almeida*


Nosso fundador nos afirma, “É preciso ir ao povo”, pois é lá que existem as maiores necessidades de evangelização e é no meio do povo que se encontram campos férteis para que a Palavra de Deus seja semeada.


Atendendo a esse apelo de Pe. Dehon, nós dehonianos juntamente com todos os missionários que se simpatizam com esse belo carisma, nos unimos em um grande mutirão nomeado Missão Dehoniana Juvenil (MDJ) que aconteceu entre os dias 08 e 22 de julho na cidade de São José do Rio Claro-MT , para anunciarmos a Palavra e irmos de encontro a todos aqueles que tem fome e sede de Deus.


Como missionários , primeiramente nos colocamos no espírito do “Eis que venho Senhor, com prazer faço vossa vontade” Hb 10, 7 e assim nos lançamos inteiramente sem reservas para que o Senhor fosse tudo em nós. Era belo ver tantos jovens comprometidos com esse espírito abrindo mão de seu tempo de férias para se dedicarem única e exclusivamente a esse trabalho. 


Em seguida fomos envidados aos campos para semear. Era hora de preparar o solo e levar a semente. E com a confiança de que Deus estava conosco, com coragem íamos de casa em casa, escolas, igrejas levando a semente. Independente da forma como essa semente era recebida, ela foi lançada e mesmo antes de chegarmos ao fim dessa ampla jornada já podíamos ver alguns frutos serem colhidos.


Famílias que nos acolhiam de portas e corações abertos, irmãos de denominações diferentes se uniam a nós formando um só corpo, cristãos afastados voltando para a igreja, a esperança invadindo casas e corações, esses eram alguns frutos que já começávamos ver.


Além de tudo, o entrosamento dos grupos e empenho dos sacerdotes, seminaristas, religiosos e consagrados davam um novo animo e fôlego para aqueles 15 dias intensos.


Como seminarista afirmo que a MDJ na minha vida trouxe um novo sentido à minha vocação pois ela foi de encontro a tudo aquilo que eu almejava enquanto missionário e os 7 dias que dediquei a esse projeto especial foram decisivos para que hoje eu desse meu sim com mais integridade e conhecesse cada vez mais o carisma de minha congregação. 


Ir ao povo é muito mais do que ir de encontro a multidões, é adentrar na história, é ter contato com muitos “sagrados” que são as vidas e corações que nos são apresentados, é se comprometer com aqueles tem fome e sede de Deus, é ser aquela vela que mesmo pequena tem o poder de iluminar e trazer luz aquilo que é escuridão, é dar continuidade ao anuncio de Cristo, enfim é abrir as portas para que todos adentrem no Coração de Cristo e encontrem lá o refúgio, a esperança e um novo horizonte que os leve a desde já experimentar os frutos do Reino de Deus.


Valeu Missionários, em 2012 nos encontramos novamente!!! E Viva o Coração de Jesus! 


*Seminarista dehoniano cursando 1º Filosofia no Seminário Pe. Dehon.

1 comentários:

  1. Eliza Macedo


    A missão em Sao jose foi de suma importancia em minha vida, foi a primeira vez que participei, aprendi muitas coisas boas ,partilhando as experincias com meus colegas do grupo, todos gostaram por ter participado nessa evangelizaçao.
    As visitas as pessoas foram bem acolhedores, os momentos de oraçoes na comunidade, houve bastante participaçao.. Agradeço a Deus por te dado essa experiencia de missao e ter conhecido pessoas maravilhosa que hoje faz parte da minha vida....

    ResponderExcluir

 
Top